A construção do Presente e do Futuro do Direito Internacional

Palavras-chave: Editorial, Direito Internacional, Relações Internacionais

Resumo

Trata-se da Carta Editorial de apresentação do Volume 5, número 2, de 2023, dos Cadernos Eletrônicos Direito Internacional sem Fronteiras. Este número da Revista apresenta mais uma série de trabalhos científicos aprovados que exploram as tendências e desafios contemporâneos do direito internacional, possibilitando a reflexão epistemológica das ciências sociais e jurídicas sobre temas que marcaram e marcam a atualidade do Direito Internacional e das Relações Internacionais.

Biografia do Autor

Marcelynne Aranha Almeida, Universidade Federal da Paraíba – João Pessoa, Paraíba.

Doutoranda em Ciências Jurídicas (PPGCJ/UFPB), Mestre em Direitos Humanos e Políticas Públicas (PPGDH/UFPB), Pós-graduada em Relações Internacionais e Direito Internacional (Damásio/IBMEC-SP) e em Direito e Processo Civil (ESA OAB/PB). Consultora da UFRGS IHL Clinic. Advogada (OAB/PB). Contato: marcelynne@gmail.com 

Referências

DE GIORGI, Raffaele. A investigação sociológica do direito na teoria dos sistemas. Revista de Direito da Universidade de Brasília, v. 2, n. 2, p. 103-119, 2016. Disponível em: <https://periodicos.unb.br/index.php/revistadedireitounb/article/view/24494>. Acesso em: 22 jun. 2023.

ECHEVERRÍA, Rafael. El Observador Y Su Mundo. Buenos Aires: Granica, 2009, v. 1.

TRINDADE, Antônio Augusto Cançado. O direito internacional em um mundo em transformação. Rio de Janeiro: Renovar, 2002.

Publicado
2023-07-01
Como Citar
ALMEIDA, M. A. A construção do Presente e do Futuro do Direito Internacional. Cadernos Eletrônicos Direito Internacional sem Fronteiras, v. 5, n. 2, p. e20230201, 1 jul. 2023.